A NOÇÃO DE IDONEIDADE DIDÁTICA E SEU USO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Autores

  • Adriana Breda Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Vicenç Font Universitat de Barcelona
  • Valderez Marina do Rosário Lima Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.17921/2176-5634.2015v8n2p%25p

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar uma discussão teórica sobre a noção de idoneidade didática dos processos de instrução e como o uso desta se reflete nas investigações sobre a formação do docente de Matemática. Para isso, de maneira detalhada, demonstram-se os critérios de idoneidade e seus descritores, abordando-os, primeiramente, como um construto teórico e, na sequência, apresentando diversas investigações realizadas no âmbito da formação de professores de Matemática de distintos níveis educativos e em países como Espanha, Argentina, México, Chile e Brasil. 

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Publicado

2015-07-11

Como Citar

Breda, A., Font, V., & Lima, V. M. do R. (2015). A NOÇÃO DE IDONEIDADE DIDÁTICA E SEU USO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Jornal Internacional De Estudos Em Educação Matemática, 8(2). https://doi.org/10.17921/2176-5634.2015v8n2p%p

Edição

Seção

Artigos