A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA: O CONHECIMENTO E A SUPERVISÃO EM SALA DE AULA E A SUA INFLUÊNCIA NA ALTERAÇÃO DAS PRÁTICAS

Autores

  • Maria de Lurdes Serrazina

DOI:

https://doi.org/10.17921/2176-5634.2010v2n1p%25p

Resumo

Neste artigo é apresentada uma pesquisa desenvolvida no âmbito do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º ciclo do ensino básico (PFCM), que tem vindo a ser desenvolvido em Portugal desde 2005. Começa por fazer-se uma apresentação do PFCM, os seus objectivos, princípios e linhas orientadoras e uma clarificação de alguns dos termos utilizados. Através dos casos de duas professoras participantes no PFCM e da análise dos relatórios das instituições de formação procura-se compreender como o aprofundamento do conhecimento matemático, didáctico e curricular dos professores em conjugação com a supervisão em sala de aula contribuiem para a alteração das práticas de ensino da Matemática.

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Publicado

2015-06-18

Como Citar

Serrazina, M. de L. (2015). A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA: O CONHECIMENTO E A SUPERVISÃO EM SALA DE AULA E A SUA INFLUÊNCIA NA ALTERAÇÃO DAS PRÁTICAS. Jornal Internacional De Estudos Em Educação Matemática, 2(1). https://doi.org/10.17921/2176-5634.2010v2n1p%p

Edição

Seção

Artigos